EPFF RECEBEU “EM TROCA DE NADA”
18 de março de 2014

No âmbito da Semana do Livro e da Leitura, a Escola Profissional da Figueira da Foz recebeu, na tarde do passado dia 12, a escritora Maria Francisca Gama, autora do livro “Em Troca de Nada”.

A jovem revelação, hábil com as palavras que fluem plenas de sentido, retratou alguns momentos da sua experiência ainda recente e partilhou a paixão que nutre pelo mundo da escrita com uma assistência cuja atenção facilmente cativou. Falou da sua obra, em concreto da forma como esboçou o enredo do seu primeiro livro, do tema que lhe serviu de inspiração - o bullying, bem como da forma como concilia a sua exigente vida escolar com o impulso criativo que continuamente sente, e dos objetivos que tem traçados para o futuro. Maria Francisca deixou uma palavra de esperança, nestes dias cinzentos que assombram a vida de muitos jovens. Para ela, o importante é “alcançarmos os nossos sonhos (…) e nunca desistirmos, independentemente das adversidades”.

Notícia Anterior (ALUNOS DA EPFF VISITAM ZOO… DE CHOCOLATE)