MÃES REVELAM DOTES DE ARTES PLÁSTICAS
1 de abril de 2014

A arte é o mais importante instrumento de estímulo à criatividade e permite o desenvolvimento de várias habilidades. Neste sentido, a Escola de Pais da EPFF promoveu um Workshop de Artes Plásticas, direcionado à comunidade escolar e extraescolar, com o objetivo de incentivar os Pais/Encarregados de Educação a desenvolverem a criatividade através de trabalhos artísticos.

Esta iniciativa pretendeu apresentar e explorar a arte de decoupage, uma das técnicas mais populares de artes decorativas, fácil de executar e económica. Esta técnica, vulgarmente conhecida como técnica do guardanapo, transforma qualquer objeto vulgar, numa peça de arte, com o simples recurso a guardanapos estampados para os aplicar diretamente em objetos de uso diário, tornando-os assim mais atrativos.
As mães presentes demonstraram em todo o momento grande interesse, interagindo com as alunas, o que lhes permitiu passar da teoria à prática com a aplicação segura das aprendizagens decorrentes da sua formação, e criaram diversos suportes com motivos primaveris, revelando e partilhando os seus dotes artísticos.

Notícia Anterior (EPFF SAÚDA A PRIMAVERA COM DESFILE DE MODA)