ATELIÊ DE RESTAURANTE-BAR REVELA SABORES E SABERES
14 de abril de 2014

Com o objetivo de receber de forma acolhedora as escolas visitantes, os alunos do Curso Técnico de Restauração, variante Restaurante-Bar, prepararam o ateliê de boas-vindas “Welcome Drink”, onde lhes serviram um café bombom.

De forma a dar a conhecer o trabalho realizado no Curso, os alunos do Curso Técnico de Restauração, variante Restaurante-Bar, dinamizaram o ateliê “O Bar da EPFF”, onde elaboraram os cocktails, sem álcool, Shirley Temple (em homenagem à famosa Shirley Temple, falecida recentemente, e Happy Night (à base de sumos de fruta e groselha); e “A Tasquinha dos Sabores”, que contou com a elaboração de crepes flamejados com frutas e licores (crepes hawaianos e crepes de morango e banana). Em ambos os ateliês, houve lugar a demonstrações comentadas, seguidas de provas de degustação.

E porque “aprender não ocupa lugar”, foram, ainda, dinamizados, no âmbito do Curso mencionado, vários workshops, com especial destaque para “Ser Escanção não é só vinhos”, da responsabilidade do escanção Pedro Santos, que salientou a importância desta profissão, desde sempre digna de reconhecimento em Portugal, na medida em que um escanção é a pessoa que vive o vinho, transmite paixão pelo que faz, colocando ao serviço do cliente a sua destreza e sabedoria da arte do serviço de vinhos.

Notícia Anterior (EPFF ACOLHEU ALUNOS VISITANTES)