PASTEL DE SARDINHA DA EPFF VENCE CONCURSO MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO
16 de junho de 2014

No dia 26 de maio, teve lugar, no âmbito do projeto de promoção do empreendedorismo “Construir Futuros”, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a apresentação dos dez projetos finalistas apurados, que envolveu alunos das três escolas secundárias e das duas escolas profissionais existentes.

O Pastel de Sardinha da Figueira, ideia dos alunos Beatriz Alves, Jéssica Pereira e João Figueiredo, foi o grande vencedor do concurso, que decorreu no Auditório do Museu Municipal Dr. Santos Rocha. O projeto consistiu na criação de um produto salgado, pronto-a-comer, típico da Figueira da Foz, que tem como base a sardinha da Figueira, incluindo outros produtos regionais, tais como o chouriço de Quiaios e o mel da Serra da Boa Viagem. Com um formato próximo do da sardinha e uma criativa embalagem, o produto fez as delícias dos presentes.

A equipa representou a Figueira na final intermunicipal, concorrendo com os vencedores dos restantes 18 municípios da CIM, num evento que decorreu igualmente na Figueira da Foz, no dia 8 de junho, no CAE.

Notícia Anterior (CALENDÁRIO DE EXAMES)