Aluna da EPFF vence Concurso Nacional Pro Perfect Big Boss Gin
2 de novembro de 2014

No dia 30 de outubro, os alunos Alexandre Figueiredo, Joana Jacinto e Igor Martins do Curso Técnico de Restauração, variante Restaurante Bar da Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) participaram no Concurso Nacional Pro Perfect Big Boss Gin

Dinamizado pela EP Nazaré, em parceria com a Garrafeira Scorpio/ Neto Costa, através da marca Big Boss Gin e com a marca Fever-Tree.

O concurso destinou-se a jovens estudantes da área F&B e hotelaria, a frequentar o 2.º ou 3.º ano do curso, em escolas de hotelaria e turismo, escolas profissionais, secundárias ou outras com cursos desta área e, ainda, a jovens que terminaram os seus estudos nas áreas anteriormente referidas, no ano letivo anterior (2013/2014), com idade até aos vinte anos.

A prova contou com um júri degustativo que avaliou critérios tais como a apresentação, o aroma, a degustação e a originalidade da receita e um júri técnico que avaliou a inovação e a criatividade, as técnicas de bar, a postura profissional e o tempo despendido.

Num total de 36 participantes, Joana Jacinto, da Escola Profissional da Figueira da Foz, conquistou o 3.º lugar e foi, ainda, considerada a melhor Barmaid do Concurso, acumulando, deste modo, dois prémios. A aluna é motivo de orgulho para a Escola que a acolhe, mostrando com o seu trabalho e empenho a importância da formação ministrada, como promotora de uma base fundamental para a aquisição de competências relevantes para o mercado de trabalho e as suas constantes mutações.

Parabéns Joana!

Notícia Anterior (Saboroso Halloween foi degustado na EPFF)