Mobilizar Saberes
25 de novembro de 2014

Os alunos do 2.º ano do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha-Pastelaria da Escola Profissional da Figueira da Foz realizaram, durante o dia 17 de novembro, uma visita a duas importantes empresas do ramo alimentar.

A visita foi promovida no âmbito da disciplina de Serviços de Cozinha e Pastelaria, com o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de presenciarem algumas operações de preparação das matérias-primas que habitualmente utilizam na cozinha.

A manhã foi passada na Irmãos Monteiro, SA, empresa que tem como área de atuação primordial a transformação e comercialização de carne e preparados de carne, pré-cozinhados e salsicharia tradicional, dedicando-se igualmente à comercialização de refeições prontas refrigeradas e ultracongeladas, tanto para o mercado da restauração, como para o consumidor final. Para além de percorrerem as áreas destinadas à receção, desmanche, corte e acondicionamento da carne, os alunos tiveram oportunidade de acompanhar a preparação, em escala, de várias refeições.

A Lugrade, SA ocupou os alunos durante a tarde, numa visita às suas instalações. Aqui, foi possível acompanhar as várias etapas do processamento do bacalhau até à obtenção de um produto final de elevada qualidade, que já conquistou o reconhecimento e apreço dos verdadeiros conhecedores de bacalhau. Os alunos, curiosos, ficaram ainda esclarecidos relativamente aos procedimentos a adotar na escolha de um bom bacalhau.

Notícia Anterior (Alunos da EPFF visitam hotel Eurostars Oasis Plaza)