Encontro com a realidade encoraja alunos da EPFF
25 de novembro de 2014

Os alunos do 2.º e do 3.º ano do curso Técnico de Restauração, variante Cozinha-Pastelaria da Escola Profissional da Figueira da Foz realizaram, no passado dia 19, uma vista à Pousada de Cascais – Cidadela Historic Hotel & Art District.

uma unidade hoteleira inserida na histórica Fortaleza da Cidadela, membro efetivo do “The Leading Hotels of the World”, insígnia que a coloca entre os hotéis mais luxuosos do mundo. A visita, conduzida pelo Chef Executivo Manuel Alexandre, começou com o relato da sua experiência enquanto Chef de Cozinha, aludindo, em particular, ao seu percurso internacional. Após este período introdutório, os alunos puderam visitar a cozinha do hotel e as áreas adjacentes, os restaurantes Taberna da Praça e Maris Stella, bem como as áreas destinadas ao alojamento e lazer dos clientes.

Durante a tarde, um grupo de finalistas da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa fez as honras da casa recebendo os alunos para uma visita guiada. Depois de ser dada a conhecer a oferta formativa existente, os alunos percorreram as instalações onde decorre a formação nas áreas de Cozinha, Pastelaria, Serviço de Mesa, Bar e Alojamento. Para além das várias cozinhas pedagógicas em plena atividade, foi possível visitar o restaurante de aplicação, a Cantina da Estrela e o Hotel da Estrela, espaços concebidos para a formação, com a particularidade de esta decorrer em contexto real, pois são locais abertos ao público.

Contrastando com o dia cinzento e chuvoso, o clima da visita foi de grande animação. Já no regresso, e em jeito de balanço, os alunos revelaram que se sentem agora, depois deste contacto privilegiado com o que pode ser o seu futuro em termos formativos e profissionais, mais encorajados e com uma motivação acrescida para a área de estudos em que se encontram, cumprindo-se assim o principal objetivo da atividade.

Notícia Anterior (EPFF colabora no 8.º aniversário da loja Ponto Já)