EPFF serviu jantar Solidário
13 de dezembro de 2014

No passado dia 9 teve lugar o Jantar de Natal que a Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) ofereceu, pelo terceiro ano consecutivo, aos mais desfavorecidos da cidade.

Organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Buarcos, esta iniciativa do curso Técnico de Restauração, variante Cozinha-Pastelaria (TRCP) contou com a colaboração dos alunos da variante Restaurante-Bar do mesmo curso (TRRB), e com o patrocínio de algumas empresas, que gentilmente cederam todos os géneros necessários à confeção da ementa, designadamente, a Lugrade, o Recheio, a Padaria-Pastelaria Dionísio, a Lusiaves, a Centralac e a Coimpack, a quem se deve a prestimosa colaboração nesta iniciativa, talvez a única alusiva ao Natal para muitos dos presentes.

Numa época fortemente marcada por iniciativas de cariz solidário, a EPFF recebeu os convidados, num ambiente acolhedor e de são convívio, servindo-lhes uma reconfortante refeição, rematada com as iguarias próprias da época, confecionada pelos alunos do 2.º ano do curso TRCP, sob orientação do Chef Luís Daniel Lavrador. A decoração da sala, bem como o serviço de mesa, estiveram a cargo dos alunos de TRRB que, coordenados pela formadora Rita Raimundo, garantiram que, nas mesas dos convidados, nunca faltasse aquilo de que tantas vezes se privam durante o ano.

Regista-se a enorme satisfação manifestada por todos os participantes e o reconhecimento pela iniciativa, por parte dos representantes dos órgãos de poder local, designadamente o executivo da Freguesia de Buarcos.

À semelhança das edições anteriores, este jantar permitiu enaltecer os valores da solidariedade e da partilha, contribuindo, certamente, para alimentar a esperança de todos os que, na fria noite da passada terça-feira, se reuniram à mesma mesa.

Notícia Anterior (Talentos à solta no IV Sarau Cultural)