Menu Romântico na EPFF
19 de fevereiro de 2015

Como forma de incentivar os formandos a participarem nas atividades dinamizadas no âmbito do curso, desafiar a criatividade e o sentido estético dos mesmos e mostrar as competências desenvolvidas no que respeita a área de formação em que se inserem

foi apresentado, aos alunos do Curso Técnico de Restauração, variantes Restaurante-Bar e Cozinha-Pastelaria, da Escola Profissional da Figueira da Foz, o Concurso “Menu Romântico”.

Deste modo, na semana de 09 a 13 de fevereiro, foi proposta aos formandos a elaboração de uma ementa alusiva ao S. Valentim, sendo que, para a concretização da mesma, ter-se-iam de juntar um aluno de cada uma das variantes, preocupando-se o aluno da variante Cozinha-Pastelaria com a sugestão de uma ementa composta por uma entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e uma sobremesa, e o aluno da variante Restaurante-Bar com a apresentação da carta com a ementa idealizada e com a proposta de bebidas harmonizantes.

Empenhados e dando provas de um verdadeiro trabalho em equipa, sendo que as duas variantes do curso se complementam, os alunos aguardam, agora, o regresso às aulas para saberem os resultados, cabendo ao júri, neste espaço de tempo, a difícil tarefa de analisar e escolher o trabalho vencedor.

Notícia Anterior (Palestra “A Realidade de um Profissional de Cozinha”)