EPFF reflete sobre “ a realidade de um profissional de cozinha”
25 de fevereiro de 2015

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional “Diário de um Cozinheiro”, a aluna Daniela Estêvão, que frequenta o 3.º ano do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha-Pastelaria na EPFF, ministrou, no dia 23 de fevereiro, uma palestra subordinada ao tema “A realidade de um profissional de cozinha”.

Destinada aos alunos do 1.º ano do curso supracitado, a formanda abordou a história/ evolução da cozinha, referiu-se à origem e ao papel do cozinheiro, apresentou pormenores relativos ao fardamento completo de um profissional de cozinha e revelou os pontos essenciais que conduzem um cozinheiro ao sucesso, entre outros aspetos igualmente importantes.

Num misto de orgulho e dedicação, a aluna captou a atenção dos presentes, que participaram de forma bastante ativa, motivando para o maravilhoso mundo que escolheu para seguir como carreira profissional e realizou, assim, mais uma das atividades a que se propôs aquando a elaboração do projeto da PAP, dando provas de que “o papel do cozinheiro vai muito além das panelas”.

Notícia Anterior (EPFF partilha “Confidências”)