EPFF no 11º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos
11 de março de 2015

A Nave Desportiva da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real) acolheu, no passado dia 6 de março, o 11.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.

Reuniu cerca 1.500 participantes de 300 estabelecimentos de ensino espalhados por todo o país, desde o 1.º ciclo do Ensino Básico ao Secundário.

A EPFF fez-se representar por três dos seus alunos, Francisco Moreira, Diogo Salvaterra e Valter Freire, que competiram no Sesqui, Avanço e Produto, respetivamente. Os alunos, todos eles estreantes neste evento, conseguiram duas vitórias nos quatro jogos realizados, não sendo contudo o suficiente para atingir as finais.

O professor Nuno Santos, que acompanhou os alunos, considera que esta é uma iniciativa que pretende estimular o gosto pelo raciocínio e facilitar a aprendizagem, uma vez que os alunos põem em prática a capacidade de raciocínio de forma lúdica e criativa, motivando, desta forma, os jovens para a aprendizagem da Matemática.

Como nota final, realce-se o ambiente de convívio e competição, que ao longo do dia foram constantes, tendo os alunos manifestado uma enorme satisfação por terem participado neste evento, mostrando vontade de repetir presença no próximo ano letivo com o objetivo de alcançar os lugares cimeiros da competição.

Notícia Anterior (EPFF promoveu e acolheu um conjunto de iniciativas no âmbito das J)