Ação de formação “Eco - Escolas – Ambiente e sustentabilidade”
1 de abril de 2015

Eco Escolas na Escola Profissional da Figueira da Foz

Decorreu, no passado dia 11 de março, uma ação de sensibilização “Eco – Escolas – Ambiente e Sustentabilidade”, nas instalações da Escola Profissional da Figueira da Foz.

Tendo como principais destinatários os alunos dos vários cursos da EPFF, a sessão, dinamizada pelo formador Jorge Santos, teve como principais objetivos alertar a comunidade escolar para a utilização dos recursos naturais, de forma adequada, de forma a satisfazer as carências sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras; incentivar o consumo e a produção, de forma sustentável, na utilização de recursos naturais; e sensibilizar para a utilização de energia com maior eficiência para reduzir os impactos negativos sobre o ambiente.

A ação serviu, também, para apresentar o programa eco escolas a decorrer no presente ano letivo, sendo nomeado um conjunto de medidas ligadas ao meio ambiente em relação à escola, desafiando cada uma das turmas e grupos atuantes a propor uma ideia em prol da melhoria em diferentes áreas (resíduos, energia, água, floresta e biodiversidade).

Notícia Anterior (Retomar das aulas práticas)