Curso de Turismo em visita de estudo à Agência Abreu
29 de abril de 2015

No dia 27 de abril, os alunos do 1º ano do Curso Técnico de Turismo da Escola Profissional da Figueira da Foz realizaram uma visita de Estudo à Agência de Viagens Abreu, na Figueira da Foz.

Tratou-se de uma visita técnica, sendo gentilmente guiada pela agente de viagens Filipa Santos, a quem os alunos colocaram algumas questões, consolidando e complementando assim os conhecimentos teóricos da disciplina de Operações Técnicas em Empresas Turísticas, mais concretamente do módulo “Agências de viagens e transportes”.

A pertinência desta visita justifica – se pelo facto de ter proporcionado um primeiro contacto com o ambiente de trabalho numa agência de viagens, dando a conhecer as atividades desenvolvidas no dia-a-dia; de ter transmitido o conhecimento efetivo da estrutura e funcionamento de uma agência de viagens e transportes, em toda a sua complexidade e diversidade de intervenção; e ter transmitido, também, os aspetos mais valorizados num agente de viagens, como atitudes, postura, responsabilidade, espírito de iniciativa, capacidade de investigação, entre outras, incentivando a adoção do saber ser inerente ao profissional de turismo.

Notícia Anterior (Alunos da EPFF preparam pequeno-almoço buffet )