EPFF participa no Concurso Municipal de Ideias 2015 CAE recebeu iniciativa
4 de maio de 2015

Decorreu, no passado dia 29 de Abril, a 2ª edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Figueira da Foz, iniciativa destinada aos alunos dos ensinos básico, secundário e profissional, envolvendo 13 turmas, 225 alunos e 15 professores das escolas e inserido no projeto Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra.

A EPFF - Escola Profissional da Figueira da Foz - foi uma das escolas finalistas, na categoria do 3º Ciclo do Ensino Básico, tendo sido representada pelos alunos Bruno Rodrigues e João Morgado, do Curso Vocacional de Cozinha, que apresentaram o projeto SpotActivity, que tinha como índole principal, o turismo e o desenvolvimento económico da região.

Apesar da excelente réplica e participação dos alunos da EPFF, a vitória nesta categoria coube ao projeto “RollPro”, que consistiu num aplicador de protetor solar corporal roll on, recarregável, criado pelos alunos Filipa Oliveira, Rafael Rodrigues e Gonçalo Silva, sob a orientação da professora Bela Matos (EB 2,3 Dr. João de Barros), projeto este que representará o Município da Figueira da Foz, na Final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio, a decorrer no dia 23 de maio em Coimbra.

Notícia Anterior (Sessão de esclarecimento sobre “Segurança em atividades de animação turística”)