Sessão de esclarecimento sobre “Segurança em atividades de animação turística”
4 de maio de 2015

No âmbito e na pertinência dos conteúdos lecionados na disciplina de Turismo, realizou-se, no passado dia 1 de maio, nas instalações da Escola Profissional da Figueira da Foz, uma sessão de esclarecimento intitulada “Segurança em atividades de animação turística”.

Dinamizada por João Baptista, mestre em Ecoturismo, e com grande experiência em organização de atividades de animação turística, nomeadamente canoagem e escalada, a formação serviu para demonstrar aos presentes a importância da segurança em turismo, nomeadamente em atividades de turismo ativo, com é o caso do rappel, do slide, da canoagem e da escalada, algumas das atividades abordadas pelo formador durante a sessão.

Perante uma plateia bastante atenta, composta pelos alunos do Curso Vocacional de Cozinha, o formador exemplificou, em diferentes situações, a importância dos conceitos aderentes às atividades de turismo ativo, sendo saliente “que pode estar muita coisa em jogo caso se falhe”.

A sessão terminou com muitas questões por parte dos alunos, e a promessa em poder voltar, pois este é um tema que é bastante pertinente de ser abordado no trabalho com o público, em contexto de atividades de natureza.

Notícia Anterior (EPFF recebe Navio Cruzeiro)