Alunos da EPFF por terras de Santarém
2 de novembro de 2015

Alunos da EPFF por terras de Santarém

No âmbito das disciplinas de Serviços de Restaurante-Bar e de Serviços de Cozinha-Pastelaria, os alunos do 2.ºA, 3.ºA e 3.ºB (Curso Técnico de Restauração, Variantes Restaurante-Bar e Cozinha-Pastelaria) da Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) realizaram, no dia 29 de outubro, uma visita de estudo à Adega Cooperativa e à Sumol+Compal em Almeirim, e ao Festival Gastronómico de Santarém.

À chegada à Adega Cooperativa de Almeirim, uma das maiores adegas do país com mais de 300 associados, os alunos foram recebidos pelo Engenheiro Enólogo Romeu Herculano que lhes proporcionou uma visita guiada às instalações, permitindo-lhe acompanhar as diversas etapas do processo vitivinícola.

A tarde iniciou com uma visita às instalações da Sumol+Compal. O grupo foi recebido com uma apresentação da empresa e uma breve explicação sobre o processo de fabrico e, de seguida, visitou a zona de produção.

A Casa do Campino, considerada uma das catedrais da gastronomia portuguesa, sita em Santarém, foi o destino seguinte, onde os alunos foram acolhidos pelo Festival Nacional de Gastronomia, o mais relevante do género a nível nacional.

Os locais escolhidos proporcionaram diversas experiências, diferenciadas vivências pelas características específicas de cada um, e, essencialmente, ensinaram aos alunos novas formas de estar e de trabalhar.

Notícia Anterior (Saboroso Halloween foi degustado na EPFF )