Alunos da EPFF e INTEP na encantadora cidade romana
2 de fevereiro de 2016

Conímbriga serviu de cenário.

No dia 1 de fevereiro, os alunos dos Cursos Técnico de Restauração, variantes Restaurante Bar e Cozinha Pastelaria (EPFF) e dos cursos Técnico de Apoio à Infância/Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (INTEP), realizaram uma visita de estudo, no âmbito das disciplinas de Área de Integração e História da Cultura e das Artes.

As ruínas romanas mais famosas do país estão na lista dos 10 melhores sítios do mundo, por serem das maiores povoações de que há vestígios em Portugal e, “in loco”, os intervenientes puderam observar para além da cidade, mosaicos romanos e o Museu Monográfico que retrata aspetos do quotidiano desta cultura.

A atividade, para além de proporcionar aos alunos uma excelente oportunidade de aprendizagem fora do contexto de sala de aula, promoveu o convívio entre todos os participantes num clima de saudável camaradagem.

Notícia Anterior (Tradição francesa celebrada na escola)