EPFF E INTEP visitaram Assembleia da República
11 de fevereiro de 2016

Os alunos das turmas dos 2.ºs anos da Escola Profissional da Figueira da Foz e do Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz visitaram a Assembleia da República no passado dia 4 de fevereiro.

A atividade foi realizada no âmbito da disciplina de Área de Integração, e teve como principal propósito consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos pelos alunos em contexto de sala de aula.

Depois dos habituais procedimentos de segurança, os alunos subiram até às galerias da Sala das Sessões, onde assistiram à reunião plenária, vivenciando o momento que conhecem apenas dos ecrãs de televisão. Entusiasmados com o debate entre os deputados, os alunos manifestaram enorme agrado com a visita, desejando ficar por mais tempo, na expetativa de assistir ao final da discussão e de ver mais alguma cara conhecida.

Todos os participantes consideraram que a atividade foi uma mais-valia para a sua formação pessoal e um reforço da aprendizagem em sala de aula. Foi uma excelente oportunidade de contato direto com este órgão de soberania e de perceber o funcionamento do mesmo.

Notícia Anterior (EPFF distingue as melhores receitas do concurso sabores da Figueira)