IX JORNADAS CULTURAIS (20 e 21 abril) – Técnico de Turismo é na EPFF!!!
2 de maio de 2017

No âmbito das IX Jornadas Culturais do Centro de Formação da Figueira da Foz, o Curso Técnico de Turismo organizou duas salas temáticas.

Nesta notícia, vamos dar a conhecer a Sala 1, dedicada ao Turismo Cultural, com uma Mostra de Turismo Artesanal Urbano e Tradicional da nossa região, que contou com o apoio de vários artistas da nossa cidade, que cederam as suas criações para que a arte na escola fosse uma realidade.

Durante os dois dias das JC, houve ainda espaço para observar e colocar as “mãos na massa” através de Oficinas Temáticas: Oficina de Cofinhos e Rodilhas do Sal (Aida Antunes), Oficina de Cerâmica (Mena & Companhia) e Oficina Artes de Marinhagem (José Ferreira).

Agradecemos o apoio de Marta Sargento, Selma Pimentel, Catatuas, Suprize, Mena & Companhia, Núcleo Museológico do Sal, Marta Rodrigues, Daniela Tomé, e também da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

A Sala 2, organizada pelo Curso Técnico de Turismo para as IX Jornadas Culturais do Centro de Formação da Figueira da Foz, teve como tema o Turismo de Aventura, cada vez mais procurado pelo turista que procura experiências ativas e desafiantes, muitas vezes complementares às visitas culturais já programadas. Foram destacadas algumas das modalidades que são oferecidas na Região Centro: surf, parapente, canoagem e paintball. Agradecemos o apoio da RPF Kayaks, da Gandaraball, da Janga Surfcamp e da Surf'scool.

Durante as Jornadas Culturais, também contámos com o apoio do Posto de Turismo da Figueira da Foz, que ofereceu material promocional variado a todos os visitantes, dando a conhecer as belezas e potencialidades da nossa cidade.

As atividades mais marcantes realizadas pelos alunos ao longo dos três anos do Curso foram exibidas num vídeo, dando a conhecer um pouco mais sobre a componente prática oferecida pelas disciplinas que compõem a Área Técnica do Curso.

Notícia Anterior (IX Jornadas Culturais )