VIII Concurso Sabores da Figueira
27 de março de 2018

A Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF) levou a cabo, pelo oitavo ano consecutivo, mais uma edição do concurso Sabores da Figueira, uma iniciativa que se assume já como uma tradição, realizada em parceria com um conjunto de produtores locais e com a colaboração solícita do Hotel Mercure.

As provas foram prestadas nos dias 9 e 20 de março, constituindo oportunidades de excelência para os jovens finalistas do Curso Técnico de Restauração, variantes Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar colocarem à prova o seu talento para a Cozinha e para o Bar, demonstrando, como a partir de um conjunto de ingredientes típicos da região e com um toque de criatividade, se conseguem criar verdadeiros manjares.

A supervisão do concurso esteve a cargo do Chefe Luís Simões e dos formadores Tânia Pereira e Francisco Figueira, responsáveis pelas operações na Cozinha e no Restaurante.

À semelhança dos anos anteriores, o concurso permitiu consagrar as propostas mais arrojadas, aguardando-se a revelação dos vencedores, cujos pratos serão degustados na próxima Gala Sabores da Figueira.