Contra o Cancro Todos Contam
5 de novembro de 2014

A Liga Portuguesa Contra o Cancro  (LPCC) realizou o seu Peditório Nacional de 31 de outubro a 3 de novembro

com o apoio de vários alunos do 1.º ano dos cursos Técnicos de Restauração, variantes Cozinha Pastelaria e Restaurante Bar e Turismo da Escola Profissional da Figueira da Foz, que aderiram a esta causa de forma voluntária e solidária.

Esta iniciativa traduz-se na mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio e ainda veículo privilegiado para a divulgação da LPCC.

Os fundos angariados anualmente permitem à LPCC cumprir os seus objetivos e são a garantia de continuidade dos diversos projetos, como: apoio ao doente oncológico e familiares, promoção da educação para a saúde do público, rastreio do cancro da mama (através do programa nacional de rastreio da LPCC), cuidados paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, investigação científica e formação de profissionais de saúde.

A solidariedade social para com os doentes com cancro e suas famílias é uma orientação estratégica prioritária da Liga Portuguesa Contra o Cancro e, neste sentido, através da participação cívica comunitária, os nossos alunos reforçaram os valores de solidariedade, tão importantes na construção das suas personalidades.

Notícia Anterior (EPFF distingue as melhores receitas do concurso sabores da Figueira)