O melhor bolo de Natal
30 de dezembro de 2014

Criar o melhor bolo de Natal foi o repto lançado aos alunos do Curso Técnico de Restauração, variante Cozinha-Pastelaria da Escola Profissional da Figueira da Foz no encerramento do 1.º período.

Ao desafio, os alunos responderam pronta e entusiasticamente e, durante a manhã do dia 16, entregaram-se à criação de verdadeiras obras de arte.

Com o intuito de promover o envolvimento dos alunos nas atividades dinamizadas no âmbito do curso e de estimular a sua criatividade e sentido estético, sob o olhar atento de Cátia Curado, cakedesigner que acompanhou a execução dos trabalhos, os alunos revelaram uma surpreendente capacidade técnica e de organização, bem como um forte espírito de entreajuda, sempre importante em momentos de competição.

A concurso estiveram 10 trabalhos minuciosamente elaborados, que tornaram a decisão do júri uma missão bastante difícil. Depois de ponderado o efeito estético da decoração, a harmonia de sabores e a criatividade, a decisão recaiu sobre o trabalho intitulado “A Luz de Jesus”, elaborado pela equipa formada por Diana Jesus, aluna do 1.º ano, e por João Figueiredo, do 2.º ano.

Notícia Anterior (Natal saudável…tradicionalmente gourmet)