Jornadas Culturais
23 de maio de 2017

Curso Técnico de Restauração- variante Restaurante/Bar nas Jornadas Culturais

No âmbito das jornadas culturais, o ateliê do curso Técnico de Restaurante-variante Restaurante/Bar, organizado de forma prática no espaço do Restaurante Pedagógico, foi dinamizado pelos alunos do 1.º ano, que preparam cocktails, nomeadamente, o famoso cocktail São Francisco, e executaram confeções de sala, como, o afamado Crepe Suzette, proporcionando, a sua prova e degustação, quer aos alunos visitantes, quer à comunidade educativa.

Por outro lado, no sentido de promover oportunidades de aprendizagem fora da sala de aula, tornando mais rico o currículo escolar de todos os alunos de Restaurante/Bar, realizaram-se Workshops temáticos, dinamizados por profissionais da área.

O dia 21 contou com um Workshop de Decoração de Mesas e Buffet, por Caroline Zagalo da Quinta das Lágrimas e com uma Demonstração de Chocolate e Vinhos, por Nuno Jorge da DiVine.

A manhã do dia 22 foi preenchida com um Workshop de Produção de Bebidas Destiladas e de Bar, dinamizado por Gonçalo Dias e Tânia Pereira. O período da tarde iniciou-se com Ricardo Lima, da Delta Cafés, que dinamizou um Workshop de Barista e, para terminar, Duarte Alexandre realizou um Workshop de Vinhos Licorosos.

Terminadas as IX Jornadas Culturais, o balanço das atividades promovidas no âmbito do curso foi extremamente positivo, uma vez que as mesmas foram uma mais-valia para a formação e futuro desempenho profissional de todos os alunos de Restaurante-Bar.

Notícia Anterior (EPFF inicia ano letivo de parabéns)