O mundo do trabalho na primeira pessoa
20 de novembro de 2017

O mundo do trabalho é um dos temas abordados na disciplina de inglês do terceiro ano. De modo a enriquecer este tema através dos relatos na primeira pessoa realizámos o primeiro MEETING CORNER.

No dia 17 de novembro, pelas 10 horas, no auditório do Centro de Formação Profissional da Figueira da Foz convidámos João Armando Gonçalves, André Patrício e Diogo Bhovan para abordar esta temática através da partilha de experiências.

João Armando é professor no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, voluntário no Corpo Nacional de Escutas e falou sobre aquilo que se deve levar na “bagagem” num primeiro emprego. Retirámos da sua partilha a importância que tem o ser criativo, ser flexível, saber trabalhar em equipa, ser humilde para que nos possamos entrosar da melhor maneira num novo ambiente de trabalho. O segredo estará em ver sempre o copo meio cheio, ser parte das soluções e “ajeitar as velas” rumo ao sucesso.

André Patrício veio mostrou que com pouco se faz muito, que devemos sempre seguir os nossos sonhos por mais ridículos ou absurdos que pareçam. O André deixou o seu emprego como enfermeiro no Hospital de Leiria e seguiu rumo a São Tomé e Príncipe, onde permaneceu durante um ano como voluntário. Segue para Moçambique em nova missão daqui a umas semanas e não sabe se voltará a ser enfermeiro num futuro próximo.

Por fim, Diogo Bhovan, CEO  da Cron.studio (uma startup studio "made in Coimbra" que cria e desenvolve, em paralelo, projetos com potencial de se tornarem startups), falou sobre empreendedorismo, sobre a capacidade crítica que cada um deve ter, da mente positiva que agarra a oportunidade e que dela constrói um projeto.

Foi uma manhã muito enriquecedora para os alunos que puderam ouvir uma perspetiva diferente do tema abordado nas salas de aula, o que certamente lhes alargou horizontes. Agradecemos mais uma vez aos nossos convidados por se terem disponibilizado a “perderem” um pouco do seu tempo para esta partilha connosco.

Notícia Anterior ( A Escola Profissional da Figueira da Foz passou a dispor de um novo equipamento nas suas instalaçõe)