Um pequeno gesto por Pedrógão Grande
22 de dezembro de 2017

No rescaldo dos trágicos incêndios que assolaram no concelho de Pedrogão Grande, o INTEP e a EPFF organizaram um jantar solidário para auxiliar as vítimas que tudo perderam.

Apelou-se ao contributo de várias empresas e organizações da região da Figueira da Foz, que prontamente deram provas da sua generosidade, oferecendo gratuitamente os alimentos e a animação indispensáveis à concretização do evento.

O Jantar Solidário, que foi realizado nas instalações do Centro de Formação Profissional da Figueira da Foz, teve uma forte participação da comunidade educativa da EPFF e do INTEP, assim como da população local. As receitas geradas superaram as expetativas, perfazendo 1200 euros, destinados na íntegra aos flagelados.

Em 21 de dezembro, dois elementos da equipa organizadora do jantar entregaram, pessoalmente, o donativo a um residente de Mosteiro, concelho de Pedrogão Grande, que por causa dos fogos perdeu a fonte de rendimento. Madeireiro de profissão, viu todo o seu património da empresa ser consumido pelas chamas incontroláveis. Enquanto as árvores não voltarem a crescer, não poderá garantir o seu sustento através da profissão de toda a sua vida.

A receção do montante angariado através do Jantar Solidário fez renascer a fé em quem perdera a esperança sob os golpes do infortúnio.

Ficam os agradecimentos às empresas e organizações beneméritas: duo musical SanPedro, Casa do Sal, Cevadas, Delcar, Flor & Lídia, Dionísio, Nelson Sintra & Silva, Lda, Peculiar, Sushi or Steak e Sotiplanta.

Notícia Anterior (Ação de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos)