EPFF vive experiência estética
1 de fevereiro de 2018

Compreender a intemporalidade das manifestações estéticas e a sua diversidade no tempo e no espaço foi o mote para uma visita de estudo realizada, no dia 26 janeiro, com os alunos do 1.º Ano dos Cursos Técnico de Restauração, variante Cozinha Pastelaria e Técnico de Turismo às Caldas da Rainha e ao Bombarral.

A visita, que se distribuiu por dois momentos, contemplou, no período da manhã, uma ida ao Museu Bordallo Pinheiro, onde os alunos devidamente guiados puderam conhecer a história, percurso e criações artísticas deste multifacetado, carismático e irreverente artista português falecido no século passado. No período da tarde, foi tempo de dar um passeio pelo majestoso Buddha Eden Garden, onde os alunos puderam, no terreno, visualizar algumas das obras de arte, de autores sobejamente conhecidos do panorama artístico nacional e internacional e assim vivenciar as suas próprias experiências estéticas.

Esta iniciativa, dinamizada no âmbito dos conteúdos lecionados na disciplina de Área de Integração, pretendeu ainda estimular nos alunos a vontade de aprender, facultar contatos e experiências com o meio extraescolar e consequentemente promover a motivação dos alunos na e para a vida escolar.

Com objetivos e áreas profissionais diferentes, os alunos participantes, foram unânimes em considerar a visita uma mais-valia para a sua formação pessoal e académica e uma excelente oportunidade de aprendizagem fora do contexto de sala de aula. De ressalvar, o clima de saudável camaradagem entre alunos e professores envolvidos.

Notícia Anterior (Os Maias: “Chique a valer!”)